Diocese de Franca tem novo Bispo: Dom Paulo Roberto Beloto
23 de outubro de 2013, quarta
Cidade do Vaticano (RV) – Nesta quarta-feira, o Santo Padre nomeou Bispo de Franca (SP) Dom Paulo Roberto Beloto, transferindo-o da diocese de Formosa (GO).
Dom Paulo Roberto Beloto nasceu em 9 de abril de 1957, em Adamantina, na diocese de Marília. Estudou Filosofia no Seminário Bom Jesus em Aparecida e Teologia na Faculdade Nossa Senhora da Assunção em São Paulo. No Seminário dos Carmelitas em São Roque, frequentou cursos de espiritualidade.
Foi ordenado sacerdote em 29 de junho de 1986 para a diocese de Marília, onde desempenhou inúmeros cargos. Em 16 de novembro de 2005 foi noemado Bispo de Formosa, e recebeu a ordenação episcopal em 4 de fevereiro de 2006. Desde 2011, é Membro do Conselho Fiscal da CNBB.
(BF)
Outras notícias Relacionadas Diocese de Franca tem novo Bispo Dom Paulo Roberto Beloto - Blog noticias Fe Catolica
-
Vaticano define temas que o Papa discutirá com cardeais, liturgia não está na agenda
-
Papa Leão XIV nomeia dom Edilson Soares Nobre como bispo da diocese de Guarabira (PB)
-
Leão XIV: o testemunho corajoso de Francisco é um patrimônio para a Igreja
-
Diocese de Baturité é instalada no Ceará, a primeira criada por Leão XIV no Brasil
-
Veja a resposta para quem acredita que não tem nada a confessar
-
Exercícios Espirituais da Quaresma com o Papa têm início no Vaticano




