Papa aos artistas, precisamos de vocês para sonhar um mundo diferente e belo

15 de fevereiro de 2024, quinta Papa aos artistas, precisamos de vocês para sonhar um mundo diferente e belo

O Papa recebeu nesta quinta-feira, 15 de fevereiro, no Vaticano, membros do Movimento "Diaconia da Beleza" e compartilhou palavras de encorajamento e apreço pelo trabalho deles.

Ele ressaltou a importância da contribuição dos artistas para a construção de um mundo mais harmonioso, destacando que a cultura da beleza nos motiva a buscar a verdade e nos convida a contemplar a plenitude da vida. O Papa incentivou os artistas a criar uma ponte entre o céu e a terra, despertando neles a busca pela verdade e pela beleza que gera vida, esperança e felicidade.

Além disso, o Papa destacou o papel do movimento em estabelecer um diálogo frutífero entre os artistas e a Igreja, por meio de eventos e encontros culturais. Ele elogiou os esforços do movimento em multiplicar sua obra, criando casas de artistas ao redor do mundo, oferecendo apoio e inspiração em meio à solidão e ao sofrimento interior que muitos artistas enfrentam.

O Papa também incentivou os membros do movimento a serem agentes de harmonia entre os povos, culturas e religiões, incentivando as pessoas a sonharem com um mundo mais belo e pacífico. Ele destacou a importância de cuidar do meio ambiente e transmitir a mensagem da beleza da natureza através da arte, enfatizando que cuidar do mundo é cuidar de nós mesmos e de nossa casa comum.

Fonte: Vatican News
https://www.vaticannews.va
Foto: Vatican Media