Vaticano: Papa pede a cristãos para difundirem o sal da fé
03 de junho de 2022, sexta
O Papa Francisco incentivou os cristãos a difundir o sal da fé, da esperança e da caridade, na missa de hoje, na casa de Santa Marta.
“O sal tem sentido quando dá sabor às coisas. Também penso que o sal num recipiente, com a humidade, perde força. O sal que recebemos é para doá-lo, para dar sabor, para oferecê-lo.", reforçou.
Francisco acrescentou ainda que o sal tem outra particularidade: "quando bem usado, não se sente o seu gosto, sente-se o sabor do alimento: o sal ajuda que o alimento seja mais saboroso. Esta é a originalidade cristã!”.
Fazendo sempre alusão ao sal o Papa afirmou que cada cristão tem os seus dons e que devem ser usados de duas formas.
"Dar o sal a serviço das refeições, a serviço das pessoas, a serviço dos outros e depois a transcendência para o autor do sal, o Criador, através da oração e da adoração".
"Mas se não fizermos isso – essas duas transcendências – o sal permanecerá no recipiente e nós nos tornaremos cristãos de museu”, concluiu.
Concelebraram com o Papa dois cardeais, Angelo Sodano e Leonardo Sandri, e o Arcebispo boliviano D. Edmundo Abastoflor Montero.
RV/SN
Outras notícias Relacionadas Vaticano Papa pede a cristaos para difundirem o sal da fe - Blog noticias Fe Catolica
-
Papa Leão XIV reafirma compromisso com a paz: “Como pastor, não posso ser a favor da guerra”
-
Por que calar o Papa?
-
Papa: O coração de Deus está destroçado pelas guerras e pelas injustiças
-
Papa: sem a lei moral, a democracia pode virar tirania
-
Papa: A trégua é um sinal de esperança viva, somente com o diálogo a guerra poderá terminar
-
Papa: a ameaça contra o povo iraniano é inaceitável




