Reavivar a fé e o compromisso com a evangelização, mensagem do Papa para o Mês dos Mártires
30 de agosto de 2013, sexta
O Papa Francisco enviou uma mensagem, nesta quinta-feira, ao Arcebispo de Seul, Coreia do Sul, Dom Andrew Yeom Soo-jung, pelo "Mês dos Mártires", celebrado em setembro próximo.
Na mensagem, assinada pelo Secretário de Estado, Cardeal Tarcísio Bertone, o Santo Padre manifesta sua alegria pela Arquidiocese de Seul proclamar setembro o "Mês dos mártires", em memória daqueles que deram suas vidas pelo Evangelho na Coreia.
O Papa espera que aqueles que participarão das peregrinações durante o mês de setembro, "ajudados pelas orações e pelo exemplo dos mártires, possam aprofundar a comunhão com Jesus Cristo que deu sua vida para que pudéssemos partilhar o dom inestimável da vida eterna".
O Santo Padre reza para que "esta ocasião possa ser para os peregrinos uma oportunidade de reavivar a fé" em seus corações e para que "os fiéis possam se comprometer plenamente com a urgente tarefa da evangelização".
A memória dos mártires coreanos é celebrada em 20 de setembro a fim de recordar os 103 mártires assassinados por ódio à fé durante as perseguições que se alastraram na Coreia de 1839 a 1867.
O "Mês dos Mártires" terá início na próxima segunda-feira, 2 de setembro, com uma missa celebrada na Catedral de Myeongdong, sobre o tema "Eu sou o caminho, a verdade e a vida", inspirado no Evangelho de João 14, 6.
(MJ)
Outras notícias Relacionadas Reavivar a fé e o compromisso com a evangelização, mensagem do Papa para o Mês dos Mártires - Blog notícias Fé Católica
-
Olívia Ferreira lança single "Te amar é o que me importa" em novo projeto
-
A conversão de Elba Ramalho, cantora revela como a misericórdia de Deus transformou sua vida
-
Jovens cristãos lançam projeto internacional para reacender a alma espiritual da Europa
-
Chega de slogans, é hora de agir contra a fome, conclama Papa Leão XIV
-
CNBB apresenta documento sobre justiça climática e COP30 em coletiva no dia 1º de julho
-
A droga e as dependências são uma prisão invisível a combater, alerta Papa Leão XIV