Países do Cone Sul definem metas para evangelização da juventude
16 de outubro de 2013, quarta
Com o objetivo de planejar as atividades de evangelização da juventude do Cone Sul, coordenadores das Pastorais Juvenis do Brasil, Paraguai, Chile, Argentina e Uruguai, se reuniram de 10 a 13 de outubro, em Montevideo. Representaram o Brasil, o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, padre Antônio Ramos do Prado e dois jovens da coordenação nacional da Pastoral Juvenil, Antonio Laércio, da Pastoral da Juventude Rural, e Everton Lima, do Movimento Eucarístico.
Esse encontro é realizado, anualmente, com a finalidade de estreitar o projeto de evangelização nesses países, além de propor uma análise de conjuntura da realidade juvenil do Cone Sul. Na oportunidade, as lideranças avaliaram as atividades da JMJ 2013 e retomaram o Projeto de Revitalização da Pastoral Juvenil na América Latina e Caribe que acontece a cada cinco anos.
Nova identidade
Foi apresentado o novo logo da Pastoral Juvenil, simbolizado pela mapa do Cone Sul, fazendo referência ao verde das matas e pela cruz que representa a ação evangelizadora. O vermelho relembra os mártires e, o azul, o manto de Maria que projete a missão.Outras notícias Relacionadas Países do Cone Sul definem metas para evangelização da juventude - Blog notícias Fé Católica
-
CNBB apresenta documento sobre justiça climática e COP30 em coletiva no dia 1º de julho
-
Sejam homens de comunhão, com coração aberto e casa acolhedora, pede Papa Leão XIV aos bispos no Jubileu
-
As três armas do Coração de Jesus para a luta espiritual
-
Jubileu dos Sacerdotes reúne padres de todo o mundo em Roma para celebrar a esperança e renovar a missão
-
Bispos de todo o mundo celebram o Jubileu em Roma: Um testemunho de esperança e comunhão com o Papa
-
O sentido da Vida e o mercado das Ilusões