Países do Cone Sul definem metas para evangelização da juventude

16 de outubro de 2013, quarta Países do Cone Sul definem metas para evangelização da juventude

Com o objetivo de planejar as atividades de evangelização da juventude do Cone Sul, coordenadores das Pastorais Juvenis do Brasil, Paraguai, Chile, Argentina e Uruguai, se reuniram de 10 a 13 de outubro, em Montevideo. Representaram o Brasil, o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, padre Antônio Ramos do Prado e dois jovens da coordenação nacional da Pastoral Juvenil, Antonio Laércio, da Pastoral da Juventude Rural, e Everton Lima, do Movimento Eucarístico.

Esse encontro é realizado, anualmente, com a finalidade de estreitar o projeto de evangelização nesses países, além de propor uma análise de conjuntura da realidade juvenil do Cone Sul. Na oportunidade, as lideranças avaliaram as atividades da JMJ 2013 e retomaram o Projeto de Revitalização da Pastoral Juvenil na América Latina e Caribe que acontece a cada cinco anos.

Nova identidade

Foi apresentado o novo logo da Pastoral Juvenil, simbolizado pela mapa do Cone Sul, fazendo referência ao verde das matas e pela cruz que representa a ação evangelizadora. O vermelho relembra os mártires e, o azul, o manto de Maria que projete a missão.