Papa Francisco alerta para perigo de guerra nuclear
11 de outubro de 2022, tera
No final da Missa de Canonizações e antes de recitar a oração mariana do Angelus, o Pontífice voltou a falar sobre a atual situação de tensão militar, como resultado da invasão russa da Ucrânia. Ele disse especificamente:
“Falando na abertura do Conselho, há 60 anos, não podemos esquecer o perigo da guerra nuclear, que ameaçava o mundo naquela época. Por que não aprender com a história? Houve também conflitos e grandes tensões naquela época, mas optou-se pelo caminho pacífico. Está escrito na Bíblia: "Assim diz o Senhor: "Fique junto aos caminhos, e olhe, e pergunte pelas veredas antigas, onde está o bom caminho; e andai nela e encontrareis descanso para as vossas almas” ( Jeremias 6:16).
O precedente ao qual o Papa aludiu foi a tensa situação criada pela Guerra Fria, especificamente em Cuba. Um mês havia se passado desde a abertura do Concílio Vaticano II; o ar guerreiro que se respirava era muito intenso. Então o Papa João XXIII interveio e o lado russo, liderado por Khruschev, alinhou-se com o pontífice. Era 1962. Naquela época, o Papa contribuiu para evitar uma Guerra Mundial. A situação atual não é a mesma: nem as pessoas nem suas atitudes.
Fonte: Zenit
https://zenit.org
Outras notícias Relacionadas Papa Francisco alerta para perigo de guerra nuclear - Blog notícias Fé Católica
-
É preciso acolher a vontade de Deus para receber a vida eterna, diz Papa
-
Chega de slogans, é hora de agir contra a fome, conclama Papa Leão XIV
-
A droga e as dependências são uma prisão invisível a combater, alerta Papa Leão XIV
-
Sejam homens de comunhão, com coração aberto e casa acolhedora, pede Papa Leão XIV aos bispos no Jubileu
-
Bispos de todo o mundo celebram o Jubileu em Roma: Um testemunho de esperança e comunhão com o Papa
-
Papa a bispos: proximidade com povo de Deus é sinal vivo do Evangelho