Papa encoraja jovens a olhar com esperança para o futuro
03 de junho de 2022, sexta
Olhem com esperança para o futuro, mesmo diante das dificuldades. É o encorajamento do Papa Bento XVI aos jovens de todo mundo. A mensagem do Papa escrita para o 45º Dia Mundial da Paz foi publicada nesta sexta-feira, 16, mas a data será celebrada tradicionalmente no dia 1º de janeiro.
O tema deste documento é “Educar os jovens para a justiça e para a paz”, onde o Santo Padre destaca a importância da família e da educação para a construção de uma paz autêntica, e critica o relativismo que apresenta uma ameaça ao bom uso da liberdade.
Na mensagem, não faltam alertas às consequências da crise econômica que atinge principalmente a Europa e os Estados Unidos. Para Bento XVI, as raízes dessa crise são “antes de tudo, culturais e antropológicas”.
Ele recorda que no último ano “cresceu o sentimento de frustração” nas pessoas, e ele convida a todos a olhar para 2012 com uma atitude de mais confiança. Segundo o Papa, a família e a educação são os dois pilares fundamentais da sociedade.
Neste sentido, o Santo Padre exorta aos pais que não percam o ânimo, mesmo diante das dificuldades, que não são poucas, e que tentam fragmentar a família. Ele destaca que as “condições de trabalho devem se harmonizar com as responsabilidades familiares”.
Outras notícias Relacionadas Papa encoraja jovens a olhar com esperanca para o futuro - Blog noticias Fe Catolica
-
Sejam testemunhas do amor, da justiça e da paz, pede Leão XIV aos jovens africanos
-
Seminário não deve ser subestimado, faz parte da missão, lembra Papa
-
Papa alerta contra indiferença: não há amor a Deus sem amor ao próximo
-
Papa: cristãos devem ser sinal crível de paz. Está em jogo o futuro da humanidade
-
Igreja é chamada a ser pobre e refúgio para os necessitados, afirma Papa Leão XIV
-
Vaticano define temas que o Papa discutirá com cardeais, liturgia não está na agenda




