Os Símbolos da Jornada Mundial da Juventude, JMJRio2013, despedem-se da capital carioca
09 de outubro de 2013, quarta
Os Símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013 despedem-se do Rio de Janeiro no próximo dia 13 de outubro, quando acontecerá uma celebração às 8h no Santuário Nossa Senhora de Fátima para a despedida presidida pelo Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta.
Durante 22 meses, a Cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora percorreram mais de 250 dioceses no Brasil. De acordo com o responsável pelos símbolos no Rio de Janeiro, Padre Jefferson Merighetti, cerca de 50 milhões de jovens e pessoas de todas as idades participaram da peregrinação.
Além dos símbolos da JMJ a relíquia de João Paulo II também despede-se do Brasil depois de passar por diversas Paróquias e Mosteiros cariocas entre os meses de agosto e setembro.
“Nessa cerimônia, vamos nos despedir com alegria dos símbolos da JMJ e da relíquia de João Paulo II e vamos sonhar, daqui a um tempo, revê-los na Polônia”, finaliza.
A cruz peregrina e o Ícone de Nossa Senhora serão entregues no próximo ano, na missa do Domingo de Ramos, pelo Papa Francisco a uma comissão da Polônia, país sede da Jornada Mundial da Juventude em 2016.
RC/Arquidioese Rio
Outras notícias Relacionadas Os Símbolos da Jornada Mundial da Juventude, JMJRio2013, despedem-se da capital carioca - Blog notícias Fé Católica
-
Mano Walter e Débora compartilham sua jornada espiritual a Frei Gilson, um testemunho de fé e renovação
-
Prêmio de Música Católica em Roma: inscrições para evento mundial terminam no sábado
-
Papa Francisco enfatiza 3 pilares da música litúrgica como símbolos de fé e união
-
Próxima Jornada Mundial da Juventude será na Coreia do Sul, em 2027
-
CNBB lança material para o VI dia Mundial dos Pobres
-
1º de agosto Jornada de Oração e Missão será dedicada à paz na Terra Santa