O Papa Francisco recebe o embaixador de Venezuela
06 de outubro de 2013, domingo
O Papa Francisco recebeu na manhã de ontem (05/10) o novo embaixador da República Bolivariana da Venezuela, Germán Mundaraín Hernández, chegou ao Vaticano para apresentar ao Pontífice suas Cartas Credenciais.
Mundaraín nasceu em Cariaco ao 29 de maio de 1950, está casado, tem três filhos, e é bacharel em Direito pela Universidade Central da Venezuela.
O diplomata assinalou, depois de participar numa Missa celebrada a sua chegada a Roma, que seus desejos são colaborar com a Santa Sé pelo bem do povo venezuelano.
A Missa foi celebrada na Basílica Menor de San Lorenzo em Damaso pelo Presidente da Conferência Episcopal da Venezuela (CEV), Arcebispo Diego Recenseamento Sánchez, junto ao Bispo de Barinas, Mons. José Luis Azuaje Ayala; o Bispo de San Cristóbal, Mons. Mario do Valle Moronta Rodríguez; e o Arcebispo Auxiliar de Caracas, Mons. Jesús González de Zárate Salgas.
Durante a homilia Mons. Padrón pediu a Mundaraín e à delegação que o acompanhava em Roma recordar que a vida diplomática se fundamenta nos princípios éticos e deve dar conta do desamparo dos povos e estar ao serviço do homem, e lhes animou a abrir novas portas entre estado e Igreja na Venezuela.
Outras notícias Relacionadas O Papa Francisco recebe o embaixador de Venezuela - Blog notícias Fé Católica
-
É preciso acolher a vontade de Deus para receber a vida eterna, diz Papa
-
Chega de slogans, é hora de agir contra a fome, conclama Papa Leão XIV
-
A droga e as dependências são uma prisão invisível a combater, alerta Papa Leão XIV
-
Sejam homens de comunhão, com coração aberto e casa acolhedora, pede Papa Leão XIV aos bispos no Jubileu
-
Bispos de todo o mundo celebram o Jubileu em Roma: Um testemunho de esperança e comunhão com o Papa
-
Papa a bispos: proximidade com povo de Deus é sinal vivo do Evangelho