Nasceu uma estrela na noite de Natal
03 de junho de 2022, sexta
Na noite do dia 24 de dezembro de 1915, noite de Natal, noite santa e luminosa, nascia mais uma estrela para compor a grande constelação que brilha no céu da Igreja.
Nossa Mãe, Madre Tereza Margarida do Coração de Maria, foi de fato, uma grande estrela,cujo brilho, muito intenso, não vinha dela própria, mas “do sol nascente que nos veio visitar” (Lc 1, 78), “a luz que ilumina as nações” (Lc 2, 2).
Por ter nascido nesta noite de luz, esse tempo litúrgico lhe era muito caro. Gostava de repetir as palavras da Beata Elisabeth da Trindade: “Estimo muito este pensamento de que a vida do Sacerdote e da Carmelita é um Advento que prepara a Encarnação nas almas”. Ela vivia mergulhada nesse mistério, nesse recolhimento e adoração. As mesmas atitudes da Santíssima Virgem durante os meses de sua gravidez.
A Serva de Deus era uma alma de adoração. Mesmo em meio às ocupações e atendimentos às pessoas que a procuravam, conservava um semblante sereno, alegre, e ao mesmo tempo recolhido em Deus.
Pelo contato com o Senhor, sua alma tornou-se uma chama viva de amor espalhando-se à sua volta.
O segredo de sua vida interior era estar inteiramente presente em cada ato que realizava e em tudo agradar a Deus, glorificá-Lo: "Assimbrilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras eglorifiquem a vosso Pai que está nos céus".
Lembrar o seu aniversário, após 97 anos do seu nascimento, é dar graças a Deus, por uma vida tão intensamente vivida, que é hoje para o mundo,exemplo de doação e amor aos irmãos.
Nossa Mãe, Madre Tereza Margarida é uma estrela no céu da Ordem de Nossa Senhora.
Outras notícias Relacionadas Nasceu uma estrela na noite de Natal - Blog notícias Fé Católica
-
A droga e as dependências são uma prisão invisível a combater, alerta Papa Leão XIV
-
Gaza, massacre perto de um centro de distribuição de ajudas humanitárias
-
Papa Francisco: Uma voz de compaixão pela África
-
Semana Santa: entre Silêncio e Esperança, uma caminhada de Fé
-
Papa Francisco passou uma noite tranquila, condição ainda é crítica
-
A tecnologia está nos custando nossa humanidade, dizem especialistas