Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida, diz Rayssa Leal em libras nas Olimpíadas Paris 2024
29 de julho de 2024, segunda
A skatista brasileira Rayssa Leal, de 16 anos, conquistou hoje (28) a medalha de bronze nas Olimpíadas de Paris 2024 e, durante a disputa, afirmou em língua brasileira de sinais (Libras) que "Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida". Essa mensagem foi transmitida quando a atleta foi apresentada.
Rayssa, que é evangélica, utilizou Libras para contornar a proibição de manifestações religiosas nos Jogos Olímpicos. De acordo com a regra 50 da Carta Olímpica, "não é permitido nenhum tipo de manifestação política, religiosa ou racial".
Além de sua mensagem em Libras, durante a competição de hoje, Rayssa Leal usava um cordão com um pingente de cruz, que ela beijava antes de entrar na pista.
Enquanto Rayssa conseguiu contornar a regra contra mensagens religiosas do Comitê Olímpico Internacional (COI), o surfista brasileiro João Chianca, conhecido como Chumbinho, foi proibido de usar suas pranchas com imagens do Cristo Redentor.
Chumbinho havia personalizado suas pranchas com a imagem do Cristo Redentor, um ícone do Rio de Janeiro e uma das sete maravilhas do mundo moderno. No entanto, ele foi notificado pelo COI e precisou trocar o equipamento de última hora.
"Acabei de receber a notícia de que a imagem não é autorizada nas Olimpíadas porque o Cristo é uma figura religiosa, e os jogos têm regras rígidas com foco na neutralidade total", disse o surfista em um story no Instagram. Ele agradeceu o "apoio de todos" e comentou que "essas pranchas ficaram lindas". "Sempre vou estar buscando fazer essa pintura de novo", completou.
Outras notícias Relacionadas Jesus e o Caminho a Verdade e a Vida diz Rayssa Leal em libras nas Olimpiadas Paris 2024 - Blog noticias Fe Catolica
-
Bia Lopes emociona cantando ao lado de Juninho Casemiro
-
Na hora do pecado, Cristo é perdão, diz Leão XIV
-
Papa alerta contra indiferença: não há amor a Deus sem amor ao próximo
-
Ataques contra cristãos em Israel: mais de 80 casos em três meses
-
Papa: cristãos devem ser sinal crível de paz. Está em jogo o futuro da humanidade
-
Igreja é chamada a ser pobre e refúgio para os necessitados, afirma Papa Leão XIV




