Irã: Cristãos católicos são presos por se reunirem para rezar
15 de janeiro de 2014, quarta
A Agência católica de notícias Fides informou nesta terça-feira, 14, a prisão de quatro cristãos no Irã durante as festas de final do ano. A prisão ocorreu porque o grupo se reuniu para rezar em uma residência na cidade de Karaj.
Durante uma ronda policial, foram presos Sara Rahimi-Nejad, Mostafa Nadri, Majid Sheidaei e George Isaia. Segundo a agência, objetos pessoais como livros, cds, computador, cadernos também foram apreendidos. Não há informações sobre o julgamento ou liberação dos cristãos.
Na noite de Natal, um outro grupo de cinco pessoas já havia sido preso por se reunir em uma casa em Teheran para orações. De acordo com fontes locais, eles permanecem desaparecidos.
Segundo a Fides, a pressão sobre a comunidade cristã no Irã é intensificada durante as festas religiosas. “A polícia realiza incursões para desencorajar os fiéis que se reúnem nas chamadas igrejas domésticas, declarando ser ilegais e perigosas as reuniões”.
De acordo com um relatório recente da ONG "Portas Abertas", o Irã está entre os dez países do mundo em que os cristãos são mais perseguidos.
Outras notícias Relacionadas Ira Cristaos catolicos sao presos por se reunirem para rezar - Blog noticias Fe Catolica
-
Papa: sem a lei moral, a democracia pode virar tirania
-
William Sanfona lança Xô Satanás, com Mano Walter, e aposta em hit viral do forró católico
-
Papa: a ameaça contra o povo iraniano é inaceitável
-
Diocese de Baturité é instalada no Ceará, a primeira criada por Leão XIV no Brasil
-
Por que os católicos fazem renúncias na Quaresma?
-
Alegria e solidão na vida sacerdotal: reflexões inspiradas no Papa Leão XIV




