Intenção de oração do papa para o mês de março
06 de maro de 2025, quinta
A intenção de oração do papa Francisco para o mês de março são as famílias em crise.
“Todos sonhamos com uma família linda, perfeita. Mas não existem famílias perfeitas”, disse o papa em vídeo divulgado ontem (4). “Cada família tem os seus problemas e também as suas grandes alegrias”.
“Na família, cada pessoa é valiosa porque é diferente das outras, cada pessoa é única. Mas as diferenças também podem causar conflitos e feridas dolorosas”.
“E o melhor remédio para curar a dor de uma família ferida é o perdão. Perdoar significa dar uma nova oportunidade. Deus faz isto conosco o tempo todo”, disse o papa. “A paciência de Deus é infinita: Ele perdoa-nos, levanta-nos, faz-nos começar de novo”.
O papa disse aos fiéis que “o perdão renova sempre a família, permite olhar para o futuro com esperança”.
“Mesmo quando não é possível o ‘final feliz’ que gostaríamos, a graça de Deus nos dá força para perdoar e traz paz, porque liberta da tristeza e, sobretudo, do ressentimento”, disse Francisco.
“Rezemos para que as famílias desfeitas possam descobrir a cura para suas feridas por meio do perdão, redescobrindo os dons uns dos outros, mesmo em suas diferenças”, concluiu o papa com uma oração.
O vídeo de oração do papa Francisco é promovido pela Rede Mundial de Oração do Papa, que conscientiza sobre as intenções mensais de oração papais.
Foto: Vatican Media
Fote: ACI Didigital>
Outras notícias Relacionadas Intencao de oracao do papa para o mes de marco - Blog noticias Fe Catolica
-
Escutar para cuidar: o papel da Igreja diante dos sofrimentos do nosso tempo
-
Arcebispo de Chongqing é ordenado na China
-
Sejam testemunhas do amor, da justiça e da paz, pede Leão XIV aos jovens africanos
-
Cardeais do Brasil se reúnem em debate inédito sobre Igreja e política para as Eleições 2026
-
Paróquia de Santa Inês prepara 4ª edição do Bloco Vem Pra Cristo
-
Seminário não deve ser subestimado, faz parte da missão, lembra Papa




