Dom Orani é nomeado membro da Congregação para a Evangelização dos Povos
15 de setembro de 2014, segunda
O arcebispo do Rio de Janeiro, cardeal Orani João Tempesta, foi nomeado neste sábado, 13, pelo papa Francisco, membro da Congregação para a Evangelização dos Povos.
Desde que se tornou cardeal, em fevereiro deste ano, dom Orani já foi designado membro da Congregação para a Educação Católica e do Pontifício Conselho para os Leigos.
A Congregação para a Evangelização dos Povos, criada pela bula Inscrutabili Divinae, em 1622, tem como objetivos propagar a fé pelo mundo, coordenar as forças missionárias, proporcionar diretrizes para as missões, promover a formação do clero, incentivar a fundação de novos institutos missionários e prover ajuda material para as atividades missionárias.
Outras notícias Relacionadas Dom Orani e nomeado membro da Congregacao para a Evangelizacao dos Povos - Blog noticias Fe Catolica
-
Escutar para cuidar: o papel da Igreja diante dos sofrimentos do nosso tempo
-
Arcebispo de Chongqing é ordenado na China
-
Sejam testemunhas do amor, da justiça e da paz, pede Leão XIV aos jovens africanos
-
Cardeais do Brasil se reúnem em debate inédito sobre Igreja e política para as Eleições 2026
-
Paróquia de Santa Inês prepara 4ª edição do Bloco Vem Pra Cristo
-
CNBB realiza seminário com bispos referenciais para as CEBs




