Diocese de S. José dos Campos tem novo Bispo, Dom José Valmor
20 de maro de 2014, quinta
O Papa Francisco nomeou Bispo da Diocese de São José dos Campos (SP), Dom José Valmor César Teixeira, S.D.B., até então Bispo de Bom Jesus da Lapa (BA).
Dom Valmor nasceu em 1º de março de 1953 em Rio do Sul, no Estado de Santa Catarina. Fez o noviciado nos Salesianos em Taquaré nos 1970-1971 e em 1977 emitiu os votos perpétuos. Estudou Filosofia na Faculdade Salesiana de Filosofia, Ciências e Letras em Lorena e São Paulo. Completou a Teologia no Studium dos Padres Claretianos em Curitiba. Além disso, obteve a Licenciatura em História da Igreja na Universidade Gregoriana de Roma, o Bacharelado em Estudos Sociais na Faculdade Salesiana de Filosofia, Ciências e Letras em Lorena e a Licenciatura em Educação e Sistema Preventivo na Universidade Católica de Porto Alegre.
Foi ordenado sacerdote em 9 de dezembro de 1979 e desempenhou inúmeros cargos. Em 28 de janeiro de 2009 foi nomeado Bispo de Bom Jesus da Lapa, recebendo a ordenação episcopal em 29 de março do mesmo ano.
A Diocese de São José dos Campos estava vacante há quase um ano.
Outras notícias Relacionadas Diocese de S Jose dos Campos tem novo Bispo Dom Jose Valmor - Blog noticias Fe Catolica
-
Igreja é chamada a ser pobre e refúgio para os necessitados, afirma Papa Leão XIV
-
Padre Nazareno Lanciotti, missionário no Mato Grosso, é beatificado
-
Vaticano define temas que o Papa discutirá com cardeais, liturgia não está na agenda
-
Tensão na Terra Santa: Confisco de sítio histórico na Cisjordânia acende alerta para a paz e a liberdade religiosa
-
Papa Leão XIV nomeia dom Edilson Soares Nobre como bispo da diocese de Guarabira (PB)
-
Líbano, ONU: 200 crianças morreram desde o início da guerra




