Campanha da Fraternidade 2026: POM lança roteiro voltado para crianças
19 de fevereiro de 2026, quinta
O Secretariado Nacional da Infância e Adolescência Missionária (IAM) lançou um roteiro especial de encontros para a vivência da Campanha da Fraternidade 2026. A iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) teve início nesta quarta-feira, 18.
O objetivo do roteiro é fortalecer a participação das crianças e adolescentes na vida da Igreja e na transformação da sociedade. O material foi preparado para auxiliar grupos da IAM a aprofundarem, de forma criativa e missionária, o tema deste ano, “Fraternidade e Moradia”, iluminado pelo lema bíblico “Ele veio morar entre nós!” (Jo 1,14).
Segundo o secretário nacional da IAM, padre Vagner Alves, é fundamental que as crianças e os adolescentes compreendam desde cedo que a fé cristã está comprometida com a vida concreta das pessoas. “Moradia digna é um direito humano e uma expressão da presença de Deus no meio do seu povo”, afirmou.
Sobre o roteiro
O roteiro elaborado pelo Secretariado Nacional apresenta uma sequência de encontros organizados de maneira pedagógica e acessível. A metodologia segue o tradicional caminho das quatro áreas integradas da IAM – Realidade Missionária, Espiritualidade Missionária, Compromisso Missionário e Vida de Grupo –, permitindo que os participantes reflitam sobre sua própria realidade, a iluminem com a Palavra de Deus e assumam atitudes concretas de solidariedade.Além de refletir sobre o tema da moradia, o roteiro incentiva gestos concretos de solidariedade. Entre as sugestões estão visitas missionárias, campanhas de arrecadação, ações de conscientização nas comunidades e momentos de oração pelas famílias.
Dessa forma, a IAM reforça sua identidade de formar crianças e adolescentes que rezam, colaboram e se tornam verdadeiros protagonistas da evangelização.
1. Realidade Missionária – Ver
2. Espiritualidade Missionária – Iluminar
3. Compromisso Missionário – Agir
4. Vida de Grupo – Celebrar
https://noticias.cancaonova.com
Outras notícias Relacionadas Campanha da Fraternidade 2026: POM lança roteiro voltado para crianças - Blog notícias Fé Católica
-
Cristo Redentor recebe projeção sobre Campanha da Fraternidade 2026
-
A fraternidade liberta do egoísmo e da divisão, afirma Papa
-
CNBB lança cartaz da Campanha da Fraternidade 2026
-
CNBB lança campanha para a evangelização 2024 no Cristo Redentor
-
CNBB lança letra e música do hino da Campanha da Fraternidade 2025
-
Pacto Contra a Fome, coalização da qual a CNBB faz parte, lança campanha contra desperdício de alimentos




