A fé é a herança mais bela, diz Papa na festa do Batismo do Senhor
12 de janeiro de 2014, domingo
Na manhã deste domingo, 12, Papa Francisco celebrou a missa na Capela Sistina, no Vaticano, na festa do Batismo do Senhor. Na ocasião, em que batizou 32 crianças, o Santo Padre destacou a transmissão da fé, dizendo que esta é a mais bela herança que se pode deixar a uma criança.
Francisco lembrou que hoje os pais batizam seus filhos, mas daqui a alguns anos estes terão outra criança para batizar. Trata-se de uma sequência, em que os pais são transmissores da fé.
"Vocês têm o dever de transmitir a fé a estas crianças. É a mais bela herança que vocês deixarão para elas: a fé! Somente isto".
O Santo Padre prosseguiu pedindo que os presentes levassem para casa hoje este pensamento acerca da necessidade de ser transmissor de fé e o modo de fazê-lo.
"E agora, com esta consciência de ser aqueles que transmitem a fé, continuemos a cerimônia do Batismo", disse Francisco, que em seguida batizou as 32 crianças presentes.
Outras notícias Relacionadas A fe e a heranca mais bela diz Papa na festa do Batismo do Senhor - Blog noticias Fe Catolica
-
Escutar para cuidar: o papel da Igreja diante dos sofrimentos do nosso tempo
-
Arcebispo de Chongqing é ordenado na China
-
Sejam testemunhas do amor, da justiça e da paz, pede Leão XIV aos jovens africanos
-
Cardeais do Brasil se reúnem em debate inédito sobre Igreja e política para as Eleições 2026
-
Paróquia de Santa Inês prepara 4ª edição do Bloco Vem Pra Cristo
-
CNBB realiza seminário com bispos referenciais para as CEBs




