170 anos da Infância e Adolescência Missionária: mensagem de dom Sérgio Braschi
03 de junho de 2022, sexta
Neste domingo, dia 19 de maio, Solenidade de Pentecostes, a Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM) completou 170 anos de fundação. Para celebrar essa data, no Brasil, a Obra realizará no dia 26 de maio, último domingo do mês, uma Jornada Nacional em todas as dioceses. A Jornada abre o Ano da IAM no Brasil que se estenderá até maio de 2014, quando será realizado o 1º Congresso Continental da Obra, em Aparecida (SP).
Confira a seguir a mensagem enviada pelo presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB, dom Sérgio Braschi, por ocasião do aniversário da IAM:
A bela intuição do bispo Francês, dom Carlos Forbín-Janson, encontra hoje realização em centenas de milhares de grupos de Infância e Adolescência Missionária (IAM) em toda a Igreja, e no nosso Brasil.
Venho, como Presidente da Comissão Missionária da CNBB, apresentar meus efusivos parabéns e bênção ao Secretariado desta Pontifícia Obra Missionária, como também a todas as crianças e adolescentes, coordenadores mirins e assessores dos grupos.
Que Jesus Missionário e Maria, Rainha das Missões, derramem sobre toda a nossa IAM as mais abundantes graças.
Possa a celebração do Ano Jubilar, motivar e animar a Infância e Adolescência Missionária para que leve a Igreja no Brasil a se tornar mais aberta à missão além-fronteiras, mais discípula missionária.
Viva dom Carlos Forbín-Janson!
Viva São Francisco Xavier!
Viva Santa Teresinha do Menino Jesus!
Viva a Infância e Adolescência Missionária!
Com as bênçãos de,
Dom Sérgio Braschi
Bispo de Ponta Grossa (PR)
Presidente da Comissão Episcopal Pastoral
para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB
Outras notícias Relacionadas 170 anos da Infancia e Adolescencia Missionaria mensagem de dom Sergio Braschi - Blog noticias Fe Catolica
-
Comissão anuncia retomada do Encontro Nacional dos Bispos Eméritos após anos de pausa
-
CNBB celebra seus 73 anos como testemunha da Esperança e promotora da Vida
-
Preservar vozes e rostos humanos, tema do Dia das Comunicações Sociais 2026
-
Morre o Papa Francisco aos 88 anos de idade
-
Ziza Fernandes celebra 30 anos com lançamento de um filme sobre a sua trajetória
-
Juazeiro do Norte celebra os 181 anos do padre Cícero com seresta e bolo de 50 metros




