Papa Francisco nomeia sacerdote claretiano novo bispo de Assis (SP)
15 de dezembro de 2016, quinta
O Papa Francisco nomeou nesta quarta-feira Pe. Argemiro de Azevedo, C.M.F., como novo Bispo da Diocese vacante de Assis (SP). Até então, ele era pároco da Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Araçatuba (SP).
A Diocese de Assis estava vacante desde novembro de 2015, quando o então Bispo, Dom José Benedito Simão, faleceu aos 64 anos, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).
Natural de Fernandópolis, Diocese de Jales (SP), o bispo eleito nasceu em 3 de dezembro de 1952. Estudou Filosofia no Seminário Claretiano de Rio Claro e Teologia no Studium Theologicum de Curitiba. Cursou Pedagogia nas Faculdades Claretianas de Batatais e Licenciatura em Educação na Universidade São Marcos, em São Paulo.
Emitiu sua profissão religiosa na Congregação dos Missionários Filhos do Coração Imaculado de Maria (Claretianos) em 9 de fevereiro de 1975. Foi ordenado sacerdote em 2 de julho de 1980, por São João Paulo II, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Em sua congregação, foi diretor dos estudantes de Filosofia em Ribeirão Preto; pároco da paróquia Imaculado Coração de Maria em Batatais; administrador do Centro Universitário Claretiano de Batatais; diretor e administrador do Colégio e das Faculdades Claretianas em São Paulo.
Atualmente, servia na Diocese de Araçatuba, como pároco da paróquia Imaculado Coração de Maria; juiz auditor; assessor para a Pastoral Familiar; membro do Conselho Presbiteral e do Colégio dos Consultores.
Outras notícias Relacionadas Papa Francisco nomeia sacerdote claretiano novo bispo de Assis SP - Blog noticias Fe Catolica
-
Papa Leão XIV reafirma compromisso com a paz: “Como pastor, não posso ser a favor da guerra”
-
Leão XIV: o testemunho corajoso de Francisco é um patrimônio para a Igreja
-
Por que calar o Papa?
-
Papa: O coração de Deus está destroçado pelas guerras e pelas injustiças
-
Papa: sem a lei moral, a democracia pode virar tirania
-
Papa: A trégua é um sinal de esperança viva, somente com o diálogo a guerra poderá terminar




