É hora de silenciar os tambores
10 de maro de 2014, segunda
Sim, é este o tempo propício, a quaresma. Depois de extravasar nossa alegria nos retiros de carnaval em nossa região, de explodir de alegria, de dançar, louvar , pular, é hora de quietar nosso coração, como a própria palavra nos diz: "Há tempo para falar e tempo para calar". Uma das belezas da Igreja está nisso, a definição destes tempos. Pra nós é também uma freada para vivermos o espiritual, particularmente o que tenho sentido é que entro nesse deserto onde Deus quer a sós comigo, o que se confunde com solidão, mas Ele está sempre conosco!Um pouco antes , estava transbordando, cada pensamento era um post na internet, cada música que escutava já queria "barulhar", hoje tento espremer aqui na cachola alguma coisa e nada, mas sinto essa grande necessidade de interiorização que o tempo propõe. Desde ano passado como Samba Novo, vivemos essa experiência, silenciamos os tambores, no lugar de ensaios,apresentações, entraram formação e oração, foi espetacularmente demais, se puder experimente com seu grupo!!E tenha uma ótima quaresma!!
Outras notícias Relacionadas E hora de silenciar os tambores - Blog noticias Fe Catolica
-
Igreja é chamada a ser pobre e refúgio para os necessitados, afirma Papa Leão XIV
-
Padre Nazareno Lanciotti, missionário no Mato Grosso, é beatificado
-
Vaticano define temas que o Papa discutirá com cardeais, liturgia não está na agenda
-
Tensão na Terra Santa: Confisco de sítio histórico na Cisjordânia acende alerta para a paz e a liberdade religiosa
-
Papa Leão XIV nomeia dom Edilson Soares Nobre como bispo da diocese de Guarabira (PB)
-
Líbano, ONU: 200 crianças morreram desde o início da guerra




