Pesquisa mostra que há mais de nove mil grupos de jovens da PJ no Brasil
27 de janeiro de 2014, segunda
Existem hoje, no país, 9. 183 grupos de jovens da Pastoral da Juventude, em 2.675 paróquias. Foi o que informou o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, padre Antônio Ramos do Prado, durante a Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude (ANPJ), que acontece em Ribeirão das Neves, de 20 a 26 de janeiro.
Os dados, apresentados pelo assessor, são resultados de uma pesquisa realizada junto aos regionais e dioceses do Brasil, com o objetivo de fazer um diagnóstico da realidade da Pastoral da Juventude no Brasil.
êm assessoria e acompanhamento.
No encontro, os jovens apontaram os desafios e avanços das dioceses e regionais com relação à Pastoral da Juventude e indicaram membros para a Comissão Nacional de Assessores, responsável por acompanhar as formações de assessores e jovens nos regionais.
A Pastoral da Juventude comemora os seus 40 anos. A Ampliada aborda o tema “Somos Igreja Jovem: 40 anos construindo a civilização do amor” e lema “Não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos” (At 4, 20). Participam da ANPJ cem delegados de todos os regionais da CNBB, com a finalidade de avaliar a caminhada da PJ e definir diretrizes para a ação pastoral.
O encerramento do encontro será no dia 26 de janeiro. Informações: secretarianacional@pj.org ou no site: www.pj.org.br
Outras notícias Relacionadas Pesquisa mostra que há mais de nove mil grupos de jovens da PJ no Brasil - Blog notícias Fé Católica
-
Reparação à escravatura, um discurso que vem do século XVII
-
Papa Leão XIV conclama aos jovens que respondam com alegria ao chamado do Senhor
-
Papa Leão XIV pede atenção às famílias que estão espiritualmente distantes
-
São Félix de Nicósia: o frade que nos ensina o valor das pequenas coisas
-
Papa Leão XIV: O mundo precisa da esperança que nasce do amor de Deus
-
Cardeal Tempesta: Quem conduz a Igreja é o Espírito Santo