Papa teve noite tranquila no hospital e quadro segue sem mudanças, diz Santa Sé
06 de maro de 2025, quinta
O papa Francisco foi internado no Hospital Policlínico Agostino Gemelli, em Roma, em 14 de fevereiro por problemas respiratórios.
Foi a segunda noite consecutiva que o papa recebeu ventilação mecânica não invasiva, método de suporte respiratório por meio de uma máscara que cobre o nariz e a boca que ajuda os pacientes a respirar sem a necessidade de intubação. A máscara é removida pela manhã e a oxigenoterapia de alto fluxo é administrada ao longo do dia.
Francisco permaneceu estável por todo o dia de ontem, sem apresentar nenhum episódio de insuficiência respiratória. Ele também participou do rito da bênção das cinzas sagradas, que lhe foram impostas pelo celebrante, e depois recebeu a Eucaristia.
Depois, o papa se dedicou a algumas atividades de trabalho e passou parte do dia sentado numa poltrona.
Francisco está estável há dois dias depois das crises respiratórias que sofreu na segunda-feira (4), quando precisou passar por duas broncoscopias.
Hoje à noite, o pró-prefeito do Dicastério para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica da Santa Sé, dom Ángel cardeal Fernández Artime, vai conduzir o terço pelo papa na praça de São Pedro, no Vaticano.
Foto: Victoria Cardiel
Fote: ACI Didigital>
Outras notícias Relacionadas Papa teve noite tranquila no hospital e quadro segue sem mudanças, diz Santa Sé - Blog notícias Fé Católica
-
Alegria e solidão na vida sacerdotal: reflexões inspiradas no Papa Leão XIV
-
O batismo é a porta do céu, diz o papa Leão XIV no ângelus
-
Papa Leão XIV nomeia novo arcebispo de Juiz de Fora
-
O ministério sacerdotal exige fidelidade e comunhão, não autorreferencialidade, afirma o Papa
-
Papa Leão XIV nomeou dom José Roberto Fortes Palau como arcebispo de Sorocaba (SP)
-
Papa Leão XIV convida a meditar sobre o que o Senhor fez por nós no ano que passou




