Papa Francisco recebe presidente do Sri Lanka
14 de dezembro de 2015, segunda
A esperança na misericórdia de Deus abre os horizontes e nos faz livres, enquanto a rigidez clerical fecha corações e faz tanto mal: este é um dos trechos da homilia do Papa na manhã desta segunda-feira (14/12), na Casa Santa Marta.
O Papa Francisco recebeu, na manhã desta segunda-feira (14/12), no Palácio Apostólico Vaticano, o presidente do Sri Lanka, Maithripala Sirisena. Após a Audiência papal, Sirisena se encontrou com o Cardeal Secretário de Estado, Pietro Parolin e com o Secretário para as Relações com os Estados da Santa Sé, Arcebispo Paul Richard Gallagher.
Durante os cordiais colóquios, foram recordados a viagem apostólica do papa ao Sri Lanka, em janeiro deste ano, e alguns aspectos da história recente do país, como o processo de paz e reconciliação em curso naquela região, na esperança de se promover uma harmonia social. Na época da visita de Francisco, Sirisena havia acabado de tomar posse como presidente. Além disso, foi debatida ainda a importância da Igreja Católica em vários setores da sociedade e do diálogo inter-religioso.
O meio ambiente também foi um dos temas do encontro, como a Conferência sobre o Clima (COP 21), que resultou num “acordo histórico” entre as comunidades internacionais no último sábado (dia 12/12) em Paris. Sobre o acordo, o Papa chegou a destacar, no Angelus de domingo (13/12), que a implementação desse acordo “requer um compromisso de todos e uma generosa dedicação por parte de cada um”.
fonte: Rádio Vaticano
Outras notícias Relacionadas Papa Francisco recebe presidente do Sri Lanka - Blog notícias Fé Católica
-
Papa envia cinco mil antibióticos para as crianças de Gaza
-
Leão XIV recebe em audiência o presidente do Chile
-
A história da oração a são Miguel Arcanjo do papa Leão XIII
-
Na catequese, Papa Leão XIV fala sobre o verdareiro perdão
-
Jesus nos convida a permanecer fiéis à verdade na caridade, Papa Leão XIV
-
Cristo veio trazer o fogo do amor que renova o mundo, afirma Papa Leão XIV




