Papa Francisco agradece a capelão seu gesto cordial e humanitário com presos argentinos
29 de outubro de 2013, tera
O Papa Francisco enviou ao P. Alfonso Eduardo Lorenzo, capelão geral do Serviço Penitenciário de Buenos Aires (Argentina), uma carta na que lhe agradece o gesto “cordial e humanitário” que tem “com aqueles que estão privados do mais importante e precioso que é a liberdade”.
“Rogo a Deus e à Santísima Virgem da Graça patrona dos cativos por eles, por você, para que siga trabalhando com empenho e com um coração repleto de misericórdia. Estendo minha bênção a seus capelães e pessoal penitenciário”, expressou o Santo Pai no texto.
Faz poucos dias, ao receber aos participantes do Congresso Nacional de Capelães de Cárceres de Itália, o Pontífice disse que este ministério é “desafiante e importante” porque "expressa uma das obras de misericórdia” e “faz visível a presença do Senhor nos cárceres e nas celas".
"Vocês são signo da cercania de Cristo a estes irmãos que precisam esperança. Recentemente falaram de uma justiça de reconciliação e de esperança, de portas abertas, de horizontes. Isto não é uma utopia, pode-se conseguir", afirmou.
Outras notícias Relacionadas Papa Francisco agradece a capelão seu gesto cordial e humanitário com presos argentinos - Blog notícias Fé Católica
-
Chega de slogans, é hora de agir contra a fome, conclama Papa Leão XIV
-
A droga e as dependências são uma prisão invisível a combater, alerta Papa Leão XIV
-
Sejam homens de comunhão, com coração aberto e casa acolhedora, pede Papa Leão XIV aos bispos no Jubileu
-
Bispos de todo o mundo celebram o Jubileu em Roma: Um testemunho de esperança e comunhão com o Papa
-
Papa a bispos: proximidade com povo de Deus é sinal vivo do Evangelho
-
Papa Leão XIV conclama aos jovens que respondam com alegria ao chamado do Senhor