Papa envia telegrama ao arcebispo de Paris após atentado

08 de janeiro de 2015, quinta Papa envia telegrama ao arcebispo de Paris após atentado

O papa Francisco enviou ao arcebispo de Paris, cardeal André Vingt-Trois, um telegrama de pêsames pelas vítimas do atentado desta quarta-feira contra a redação do semanário satírico “Charlie Hebdo”.

Assinado pelo secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin, o texto diz:

Sua eminência, cardeal André Vingt-Trois, arcebispo de Paris.

Ao tomar conhecimento do terrível atentado que deixou várias vítimas na sede do "Charlie Hebdo", em Paris, sua santidade, o papa Francisco, se une em oração à dor das famílias das vítimas e à tristeza de todos os franceses.

Ele encomendou as vítimas a Deus misericordioso, pedindo-lhe que as acolha em sua luz, e expressa a sua proximidade dos feridos e das suas famílias, pedindo ao Senhor que lhes dê alívio e consolação em sua terrível experiência.

O Santo Padre reitera a sua condenação à violência que gera tanto sofrimento, pede a Deus que conceda o dom da paz e invoca para as famílias afetadas e para todos os franceses o benefício das bênçãos divinas.