Nuncio na Síria: Já não podemos mais com esta guerra
23 de agosto de 2013, sexta
"Estamos cansados desta guerra, não podemos mais", expressou o Nuncio Apostólico em Damasco (Síria), Mons. Mario Zenari, quem afirmou que as imagens das cerca de 1300 pessoas mortas pelo gás nervoso foram um "choque" que afetou a todos.
"Afetaram a todos, crio, a todo mundo, as imagens apavorantes que circulam por internet e em televisão: é verdadeiramente um ‘choque’ para a comunidade internacional", expressou a Rádio Vaticana.
O Prelado disse que a população está cansada e por isso clama ao mundo para que ajude a "que esta guerra se acabe imediatamente". "Este grito sai das bocas dos sírios que invocam um maior esforço por parte da comunidade internacional para encontrar imediatamente uma solução política a esta crise tão grave", afirmou.
Por sua vez, os inspetores de armas químicas da ONU estão discutindo com o Governo de Síria para ingressar às áreas próximas a Damasco depois da denúncia do uso deste tipo de armas.
Este pedido se conheceu depois que o Conselho de Segurança da ONU não pudesse aprovasse uma resolução para pedir uma investigação formal sobre o ataque.
Por sua vez, o ministro de Relações Exteriores de França, Laurent Fabius, disse esta quinta-feira que o uso da força em Síria é uma possibilidade se se demonstra que o regime de Bashar Assad usou armas químicas.
Outras notícias Relacionadas Nuncio na Síria: Já não podemos mais com esta guerra - Blog notícias Fé Católica
-
Sudão tomado pela violência, dezenas de civis mortos. O alarme da ONU
-
Alegria e solidão na vida sacerdotal: reflexões inspiradas no Papa Leão XIV
-
Leão XIV alerta para tensões no Irã e na Síria e pede paz na Ucrânia
-
Na festa do Batismo do Senhor: por que os padrinhos são importantes
-
Pastoral da Juventude realiza 10ª Ampliada Nacional em Miracema do Tocantins refletindo sobre missão
-
O ministério sacerdotal exige fidelidade e comunhão, não autorreferencialidade, afirma o Papa




