Nomeado novo Bispo Auxiliar para Arquidiocese de São Paulo
25 de julho de 2019, quinta
O Papa Francisco nomeou nesta quarta-feira, 24 de julho, como novo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo Padre Jorge Pierozan, até então Vigário Episcopal e pároco do Sagrado Coração de Jesus da mesma Arquidiocese.
Pe. Jorge Pierozan é também conhecido na arquidiocese paulista como “Padre Rocha”. Nasceu em 10 de agosto de 1964, em Vanini (RS). Estudou Filosofia na Universidade de Caxias do Sul (UCS) e Teologia na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).
Foi ordenado sacerdote em 24 de maio de 1997, incardinado na própria Arquidiocese de São Paulo. Em seu ministério sacerdotal, serviu como pároco, administrador paroquial; membro da Comissão Regional dos Presbíteros; coordenador do Setor "Rio Pequeno"; membro do Conselho Presbiteral; coordenador Pastoral da Região Episcopal "Lapa"; assistente eclesiástico da Pastoral dos Nômades; membro da Comissão Regional dos Assuntos Econômicos.
Também foi delegado no Congresso Mundial de Pastoral dos Ciganos em Budapeste (2003) e Freising (2008); vice-presidente da Pastoral dos Nômades do Brasil; assistente eclesiástico da Comunidade "Voz dos Pobres".
Na Região Episcopal "Lapa" da Arquidiocese, é vigário episcopal, desde 2017, vigário geral adjunto, desde 2015, e pároco do Sagrado Coração de Jesus, desde 2010.
Outras notícias Relacionadas Nomeado novo Bispo Auxiliar para Arquidiocese de São Paulo - Blog notícias Fé Católica
-
Olívia Ferreira lança single "Te amar é o que me importa" em novo projeto
-
Sejam homens de comunhão, com coração aberto e casa acolhedora, pede Papa Leão XIV aos bispos no Jubileu
-
Bispos de todo o mundo celebram o Jubileu em Roma: Um testemunho de esperança e comunhão com o Papa
-
Papa a bispos: proximidade com povo de Deus é sinal vivo do Evangelho
-
Banda Anjos das Ruas lança novo single e clipe “Te Busco”
-
Estás comigo o novo lançamento de Marília Mello ao lado de Frei Gilson