Governo da China autoriza a reconstrução de uma igreja
04 de fevereiro de 2015, quarta
Entre muitas cruzes dilaceradas, finalmente uma igreja será edificada na China, na diocese de Ning Bo (província de Jiang Zhe), onde a Administração Estatal do Patrimônio Cultural do governo chinês aprovou o Projeto de Restauração de uma igreja antiga originalmente dedicada a Nossa Senhora das Dores e, em seguida, ao Sagrado Coração de Jesus.
Conforme relatado pela agência Fides, dia 26 de Janeiro uma equipe de especialistas (arquitetos, arqueólogos e representantes da Igreja Católica) apresentaram o projeto de reconstrução do edifício sacro, caro à comunidade católica e à cidade de Ning Bo, amplamente danificado devido a um incêndio ocorrido dia 28 de julho de 2014. O projeto inclui a restauração da igreja parcialmente destruída, a restauração do campanário e da cripta onde está enterrado Mons. Paul Marie Reynased. MEP, Vigário Apostólico de 1884 a 1926, e a renovação do sistema elétrico.
Construída em estilo gótico em 1872, dedicada a Nossa Senhora das Dores, a igreja foi a catedral do Vicariato Apostólico de Zhe Jiang. Foi fechada em 1963 e reaberta dia 24 de dezembro de 1980, dedicada ao Sagrado Coração de Jesus, em 2006 foi reconhecida pelo Conselho de Estado como um sítio arqueológico nacional de extrema importância, sendo um modelo exemplar da harmonia arquitetônica do estilo chinês e ocidental.
Outras notícias Relacionadas Governo da China autoriza a reconstrução de uma igreja - Blog notícias Fé Católica
-
China reconhece bispo e Santa Sé fala em fruto positivo de acordo
-
Equador, acordo assinado entre governo e indígenas, graças à mediação da Igreja
-
Explosão China: 112 mortos e presença de cianeto de sódio
-
Níger autoriza envio de tropas contra Boko Haram na Nigéria
-
Debate CNBB: Presidenciáveis apresentam propostas de governo
-
Extremistas muçulmanos exigem que o governo não ajude os cristãos no Iraque