Exemplo de Mandela inspire as novas gerações, comentou o papa Francisco
06 de dezembro de 2013, sexta
O Papa Francisco escreveu na manhã desta sexta-feira, 06, ao Presidente da República Sul-Africana, Jacob Zuma, uma mensagem expressando seu pesar pela morte do líder e símbolo da luta anti-racista Nelson Mandela.
“Soube com tristeza da morte do ex-Pesidente Nelson Mandela e envio minhas preces e condolências à família Mandela, aos membros do Governo e a todo o povo da África do Sul. Encomendando a alma do falecido às infinitas bênçãos de Deus, peço ao Senhor que console e apóie todos os que choram por esta perda. Louvo o firme compromisso demonstrado por Nelson Mandela ao promover a dignidade humana de todos os cidadãos da nação e forjar uma nova África do Sul, construída sobre os alicerces firmes da não-violência, da reconciliação e da verdade. Rezo para que o exemplo do ex-Presidente inspire as gerações da África do Sul a colocar a justiça e o bem comum no topo de suas aspirações políticas. Com estes sentimentos, invoco sobre todos os povos da África do Sul os dons divinos da paz e prosperidade”.
FRANCISCUS PP.
Outras notícias Relacionadas Exemplo de Mandela inspire as novas gerações, comentou o papa Francisco - Blog notícias Fé Católica
-
Carlo Acutis: o primeiro santo da geração millennial, exemplo de santidade para os jovens
-
Nossa Senhora é um exemplo de Fé e Esperança para a juventude
-
Santa Luzia é exemplo de liderança feminina na Igreja, diz papa Francisco
-
São Francisco de Assis, exemplo de pobreza, harmonia e paz
-
São José Operário, exemplo que ajuda a sermos firmes na fé
-
Igrejas defendem veto a missas e cultos presenciais, devemos dar exemplo




