Dom Antonio Tourinho é sagrado bispo em Jequié

17 de janeiro de 2015, sbado Dom Antonio Tourinho é sagrado bispo em Jequié

Uma multidão apaixonada compareceu à praça da Catedral de Santo Antonio neste sábado para participar da sagração episcopal de Dom Antonio Tourinho (querido padre Tom). Representações de todas as foranias da Diocese de Jequié se reuniam desde cedo para participar da celebração que ordenou bispo. Vale lembrar, Dom Antonio Tourinho é o 1º filho desta diocese a sagrar-se bispo.

Autoridades religiosas e do cenário político marcaram presença. Bispos e Arcebispos da Bahia, representações do Nordeste 3, e de Olida e Recife, nova casa do Dom Antonio, como bispo auxiliar. Participaram da celebração representações do clero de toda a região.

A cerimônio teve como bispo consagrante Dom José Ruy Gonçalves Lopes, bispo diocesano de Jequié, auxiliado pelo bispo emérito da mesma diocese, Dom Cristiano Kraph e o Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Antonio Fernando. Este último em seu discurso destacou que Recife é uma cidade também do Nordeste e Dom Antonio Tourinho será acolhido com muito carinho pelo seu novo rebanho. Afirmou ainda, que serão três bispos, ele, Dom Fernando, Dom Antonio e outro bispo auxiliar, três irmãos a serviço do reino de Deus, destacou. Acompanhou Dom Fernando uma comissão de cerca de trinta pessoas daquela arquidiocese.

Participou também da cerimônia o Frei Hans, responsável pela Fazenda da Esperança no Brasil. Ele destacou que a experiência de Dom Antonio Tourinho na Fazenda Esperança em Jequié certamente vai ajudar na obra da Fazenda Esperança da Região Metropolitana do Recife que vai ser construída em Jaboatão dos Guararapes.

Dom Antonio será acolhido como novo bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife em 22 de fevereiro, no Ginásio do Colégio Salesiano, bairro da Boa Vista, com celebração da Santa Missa, a partir das 15h30.