Dom Antonio Tourinho preside 4a noite da novena a N. Sra. Aparecida
07 de outubro de 2015, quarta
Que satisfação presenciar na noite de ontem o nosso irmão bispo dom Antonio Tourinho, bispo auxiliar de Olinda–Recife (PE), filho da nossa Diocese de Jequié, da paróquia de Cristo Rei, presidindo e pregando na novena à Mãe Aparecida.
Dom Antonio, homem de Deus, daqueles que se gasta pelo Reino de Deus, falou para fiéis de todo Brasil daquilo que tem sido o ideal de evangelização a ser alcançado pela igreja, o ardor pela missão.
Em sua abordagem afirmou que “Vivificada pelo Espírito que habitou Maria, a Igreja tem pressa na obra da evangelização, porque Deus tem pressa de fazer seu reino ecoar na face da terra, o Papa Francisco na carta apostólica Evangelium Gaudium exalta uma cultura popular, evangelizada onde se encontra valores de fé e solidariedade. Valores que podem provocar uma sociedade mais justa. A igreja sempre se preocupou em evangelizar a cultura, mas o que significa isso? A igreja ama o mundo, as pessoas, por isso não fecha os olhos às expressões culturais do ser humano, pelo contrário a Igreja se abre ao diálogo. O diferente não é visto com susto pela Igreja, o diferente vem para enriquecer, a Igreja quer estender os laços de fraternidade universal”.
Dom Antonio encerrou sua pregação pedindo à Nossa Senhora a intercessão para a continuidade do anúncio do Evangelho pela Igreja.
“Que Maria, estrela da evangelização, continue a nos orientar como Mãe vivificada no Espírito Santo, como discípulos, para que na Igreja do Brasil tenhamos pressa de proclamar o Evangelho em todas as culturas”.
Outras notícias Relacionadas Dom Antonio Tourinho preside 4a noite da novena a N. Sra. Aparecida - Blog notícias Fé Católica
-
Tecnologia e formação do pensamento crítico, por Dom Oriolo
-
Festival Halleluya espera receber 1 milhão de pessoas em Fortaleza até domingo
-
Domingo da Ascensão do Senhor
-
Papa cancela agenda até domingo e segue internado com infecção pulmonar
-
Dom Vítor Agnaldo de Meneses é nomeado arcebispo de Vitória da Conquista (BA)
-
Sínodo, dom Pedro Cipollini fala da necessidade de conversão espiritual, pastoral e de estruturas