Culto ecumênico reúne líderes cristãos na 51ª Assembleia Geral da CNBB
03 de junho de 2022, sexta
A Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-religioso da CNBB realizou nesta terça-feira, 16 de abril, durante a 51ª Assembleia Geral, em Aparecida (SP) a apresentação de seu relatório de atividades. No final dos trabalhos de hoje, um culto ecumênico foi realizado no plenário, reunindo outros líderes de igrejas cristãs.
Para dom Francesco Biasin, presidente da Comissão para o Ecumenismo, explicou que a realizou do culto ecumênico “é um sinal do desejo das igrejas de manter o diálogo, o intercâmbio, a oferta de dons, de riquezas de uma comunidade para outra”.
O culto foi presidido por dom Maurício Andrade, bispo primaz da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil. Também estavam presentes: a pastora Romi Benck, secretária executiva do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs; o casal Eleni Rangel e o Hermes Rangel, presbíteros da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil; Rev. Arthur Cavalcante e o Rev. José de Jesus, da Comunhão Anglicana do Brasil; os pastores Nestor Paulo Friedlich e Guilherme Lieven, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil; Pr. Werston Brasil, da Igreja Presbiteriana Unida; e os pastores Rui Rodrigues e Álvaro Pauluci, da Comunidade Carisma.
Outras notícias Relacionadas Culto ecumênico reúne líderes cristãos na 51ª Assembleia Geral da CNBB - Blog notícias Fé Católica
-
Jubileu dos Sacerdotes reúne padres de todo o mundo em Roma para celebrar a esperança e renovar a missão
-
Coordenadores da ação evangelizadora no Paraná se reúnem em Apucarana
-
Igrejas defendem veto a missas e cultos presenciais, devemos dar exemplo
-
Seminaristas de todo o país se reúnem em Florianópolis
-
Mostra na sede da ONU reúne documentos sobre São Francisco
-
Exposição reúne cartoons de Papa Francisco