Chineses contribuem com capela de Adoração Eucarística perpétua

15 de agosto de 2013, quinta Chineses contribuem com capela de Adoração Eucarística perpétua

A capela de Adoração Eucarística perpétua da paróquia de San Martín, em Valencia (Espanha), fez um chamado aos fiéis a somar-se para poder completar alguns dos turnos durante este verão; convite à que já responderam os membros da comunidade chinesa católica.

Membros da comunidade chinesa católica ocuparam algumas das horas com menos afluência, mas ainda ficam por completar os turnos que por agora ficaram com um só adorador. Estes turnos são os das 6 a.m. e as 4 p.m. dos sábados e domingos; as 12 do meio dia de segunda-feira, quarta-feira, quinta-feira e sábado. Também estão os turnos da 1pm das terças-feiras e sextas-feiras, as 5pm das terças-feiras, as 8 p.m. das quartas-feiras e as 10 p.m. do sábado.

A capela está aberta de forma ininterrupta as 24 horas todos os dias do ano, em turnos de manhã, tarde, noite e madrugada.

durante o ano há 168 turnos de uma hora mínima por pessoa cada sete dias. Nos meses de setembro a junho, a partir das sete da tarde, quando terminam os horários trabalhistas e as classes nas universidades, podia chegar a ter mais de cinquenta pessoas adorando ao Santísimo. No entanto, em verão essas são as horas nas que menos gente há já que muitos universitários e trabalhadores saem de Valencia para as férias.

A capela segue aberta todos os dias para católicos e não católicos que queiram compartilhar um momento de silêncio e adoração.

Além de membros da comunidade chinesa católica, também responderam já a esta petição pessoas de várias nacionalidades, religiões e idades.