China: cristãos agredidos por defender terreno onde seria construída igreja
22 de agosto de 2013, quinta
Um grupo formado por funcionários do governo do condado de Lincheng, na Província de Hainan, China e por alguns ‘capangas’, agrediu violentamente um grupo de cristãos que procuravam impedir a tomada dos terrenos onde construiriam sua igreja. Entre os feridos, estão crianças e mulheres, sendo que duas estão em coma. O ataque aconteceu na manhã de 13 de agosto, mas somente nesta quarta-feira foi confirmado pelo grupo ‘China Aid’, que monitora a situação dos direitos humanos e civis na China, informou a Asianews.
A comunidade cristã de Lingao pediu a intervenção da polícia, mas os agentes limitaram-se a observar a ação. Num segundo momento, após formalizada uma denúncia, as autoridades recusaram-se a abrir uma investigação sobre o ocorrido.
Segundo alguns cristãos da comunidade local, o confronto ocorreu devido à venda dos terrenos - de propriedade dos cristãos - por parte do governo a empresários. O governo agiu em segredo e ninguém se deu conta do ocorrido até que escavadeiras chegaram ao local para dar início ao canteiro de obras. Para evitar o início das obras, alguns fiéis foram ao local e acabaram sendo agredidos. (JE)
Outras notícias Relacionadas China: cristãos agredidos por defender terreno onde seria construída igreja - Blog notícias Fé Católica
-
Jovens cristãos lançam projeto internacional para reacender a alma espiritual da Europa
-
Por que a cruz é o símbolo dos cristãos?
-
Cristãos não devem difundir o consumismo, orienta o Papa
-
O êxodo silencioso, a fuga dos cristãos iraquianos de sua terra
-
Papa: cristãos trabalhem pela unidade, mexeriqueiros dividem
-
Por que a Cruz é o símbolo dos cristãos?