Bento XVI: O ecumenismo exige conversão
03 de junho de 2022, sexta
"O ecumenismo não dará frutos duradouros se não for acompanhado por gestos concretos de conversão», afirmou Bento XVI presidindo, na tarde de sexta-feira 25 de Janeiro, na basílica de São Paulo extramuros, à celebração das segundas Vésperas da festa da Conversão do apóstolo.
Diante de numerosos representantes de Igreja e Comunidades eclesiais, o Papa convidou a não descuidar nem minimizar «as questões doutrinais que ainda nos dividem», mas a enfrentá-las «com coragem e em espírito de fraternidade e de respeito recíproco». Relevando que «na sociedade atual a mensagem cristã incide cada vez menos na vida pessoal e comunitária», o Pontífice afirmou que «hoje há grande necessidade de reconciliação, diálogo e compreensão recíproca, numa perspectiva não moralista, mas precisamente em nome da autenticidade cristã, para uma presença mais incisiva na realidade do nosso tempo».
Enfim, Bento XVI chamou ainda a atenção para a importância do «ecumenismo espiritual», garantindo a oração por «todos os cristãos da Índia, que às vezes são chamados a dar testemunho da sua fé em condições difíceis».
L’Osservatore Romano 27-01-2013.Outras notícias Relacionadas Bento XVI: O ecumenismo exige conversão - Blog notícias Fé Católica
-
Morre Bento XVI, Papa Emérito
-
Bento XVI recebe a visita do Papa Francisco e dos novos cardeais
-
Bento XVI atravessa a Porta Santa
-
Bento XVI nega intromissão no Sínodo da Família
-
Papa rumo à Turquia: ecumenismo e diálogo inter-religioso
-
Francisco convida Bento XVI para canonizações de João Paulo II e João XXIII