Angelus: confiamos à proteção de Nossa Senhora toda a vida humana
03 de junho de 2022, sexta
Na conclusão da Santa Missa na manhã deste domingo, 16, na Praça São Pedro por ocasião do Dia do Evangelho da Vida (Evangelium Vitae), no âmbito do Ano da Fé, o Papa Francisco rezou com os fiéis presentes o Angelus. Na alocução que precedeu a oração mariana o Santo Padre recordoou que ontem, sábado, 15, na cidade de Carpi, foi proclamado Beato Odoardo Focherini, esposo e pai de sete filhos, jornalista.
“Capturado e encarcerado por causa de sua fé católica, morreu no campo de concentração de Hersbruck em 1944, com 37 anos. Salvou muitos hebreus da perseguição nazista. Junto com a Igreja presente em Carpi, demos graças a Deus por essa testemunha do Evangelho da Vida!”
Papa Francisco agradeceu ainda a todos aqueles que vieram a Roma provenientes de todas as partes da Itália e do mundo, em particular àqueles que trabalham mais diretamente pela promoção e a tutela da vida. Saudou ainda os numerosos participantes do encontro de motociclistas Harley-Davidson e o Motoclub Polícia de Estado.
Concluiu, dirigindo-se à Nossa Senhora, confiando à sua proteção materna toda vida humana, especialmente as mais frágeis, indefesas e ameaçadas.
(SP)
Outras notícias Relacionadas Angelus: confiamos à proteção de Nossa Senhora toda a vida humana - Blog notícias Fé Católica
-
Igreja no Brasil se mobiliza para a 9ª Jornada Mundial dos Pobres com o tema “Tu és a minha esperança”
-
Papa envia cinco mil antibióticos para as crianças de Gaza
-
Leão XIV recebe em audiência o presidente do Chile
-
CNBB celebra seus 73 anos como testemunha da Esperança e promotora da Vida
-
Irmã Ana Paula visita a Rádio Vaticano e fala da sua missão através da música
-
Preservar vozes e rostos humanos, tema do Dia das Comunicações Sociais 2026