Angelus: confiamos à proteção de Nossa Senhora toda a vida humana
03 de junho de 2022, sexta
Na conclusão da Santa Missa na manhã deste domingo, 16, na Praça São Pedro por ocasião do Dia do Evangelho da Vida (Evangelium Vitae), no âmbito do Ano da Fé, o Papa Francisco rezou com os fiéis presentes o Angelus. Na alocução que precedeu a oração mariana o Santo Padre recordoou que ontem, sábado, 15, na cidade de Carpi, foi proclamado Beato Odoardo Focherini, esposo e pai de sete filhos, jornalista.
“Capturado e encarcerado por causa de sua fé católica, morreu no campo de concentração de Hersbruck em 1944, com 37 anos. Salvou muitos hebreus da perseguição nazista. Junto com a Igreja presente em Carpi, demos graças a Deus por essa testemunha do Evangelho da Vida!”
Papa Francisco agradeceu ainda a todos aqueles que vieram a Roma provenientes de todas as partes da Itália e do mundo, em particular àqueles que trabalham mais diretamente pela promoção e a tutela da vida. Saudou ainda os numerosos participantes do encontro de motociclistas Harley-Davidson e o Motoclub Polícia de Estado.
Concluiu, dirigindo-se à Nossa Senhora, confiando à sua proteção materna toda vida humana, especialmente as mais frágeis, indefesas e ameaçadas.
(SP)
Outras notícias Relacionadas Angelus: confiamos à proteção de Nossa Senhora toda a vida humana - Blog notícias Fé Católica
-
A conversão de Elba Ramalho, cantora revela como a misericórdia de Deus transformou sua vida
-
Jovens cristãos lançam projeto internacional para reacender a alma espiritual da Europa
-
Chega de slogans, é hora de agir contra a fome, conclama Papa Leão XIV
-
CNBB apresenta documento sobre justiça climática e COP30 em coletiva no dia 1º de julho
-
A droga e as dependências são uma prisão invisível a combater, alerta Papa Leão XIV
-
Sejam homens de comunhão, com coração aberto e casa acolhedora, pede Papa Leão XIV aos bispos no Jubileu