Agora já são 58 igrejas e instituições cristãs destruídas no Egito
21 de agosto de 2013, quarta
No total, 58 igrejas e instituições cristãs foram atacadas e incendiadas no Egito nos últimos dias. A informação que chegou à Agência Fides é do porta-voz dos Bispos católicos do país, Padre Rafic Greiche. “Das 58 igrejas atacadas, 14 são católicas. As demais pertencem às comunidades copta-ortodoxas, greco-ortodoxas, anglicanas e protestantes”, disse.
O sacerdote ainda comentou que estes ataques contra igrejas foram realizados em todo o país, porém concentraram-se sobretudo nas áreas de Al Minya e de Assiut. “É lá que se encontram os bairros gerais dos jihadistas, responsáveis por estas violências”, explicou. No entanto, ainda salientou que “os muçulmanos que moram perto das igrejas atacadas ajudaram os religiosos e as religiosas a apagar os incêndios dos locais de culto”.
Padre Greiche concluiu enfatizando: “Esta não é uma guerra civil entre cristãos e muçulmanos. Não é uma guerra civil, mas uma guerra contra o terrorismo. E a maioria da população é contra o terrorismo e extremismo religioso”. (NV)
Outras notícias Relacionadas Agora já são 58 igrejas e instituições cristãs destruídas no Egito - Blog notícias Fé Católica
-
Um São João diferente
-
Dez princípios para renovar a música e o canto litúrgicos, segundo são João Paulo II
-
Esses são os sete santos canonizados por Leão XIV neste domingo
-
Igreja no Brasil se mobiliza para a 9ª Jornada Mundial dos Pobres com o tema “Tu és a minha esperança”
-
Irmã Ana Paula visita a Rádio Vaticano e fala da sua missão através da música
-
Os rejeitados pelo mundo são acolhidos por Cristo, afirma frei Gilson




