Notícias

25 OUT
[Centro do Empreendedor Municipal retoma atendimentos presenciais em Salvador ]

Centro do Empreendedor Municipal retoma atendimentos presenciais em Salvador

Para ser atendido, o cidadaão precisa fazer agendamento prévio

Redação Fé Católica

[email protected] 

O Centro do Empreendedor Municipal (CEM) retomou o atendimento presencial, sob agendamento prévio. Cerca de 20  pessoas são recepcionadas por dia. Os serviços mais procurados são sobre parcelamento, regularização e emissão de declaração anual de faturamento.

O CEM oferece, de forma gratuita, serviços de formalização, alteração de cadastro de CNPJ, baixa/encerramento de CNPJ, declaração anual de faturamento, emissão de Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS - boleto), parcelamento de DAS em débitos, inclusão de pagamento do DAS em débito em conta corrente, solicitação junto à Receita Federal de restituição de DAS pago em duplicidade, emissão de Termo de Viabilidade de Localização (TVL), emissão de Documento de Arrecadação Municipal (DAM) para TVL, orientação sobre todo o processo de TVL para o MEI, emissão de alvará de funcionamento, orientação de nota fiscal, desbloqueio de Senha WEB, consulta ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), cursos e oficinas.

A supervisora do CEM, Daiane Moreira, destacou que a retomada das atividades econômicas na cidade impulsionou a procura pelos serviços. “No começo da pandemia, os atendimentos caíram. Com o aquecimento da economia, o fluxo aumentou, e o empreendedor individual tem tido o apoio necessário”, disse

É possível agendar o atendimento pelo site http://agendamentosemdec.salvador.ba.gov.br ou através do telefone (71) 3202-2002.

O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, na sede do Sistema de Intermediação de Mão de Obra (Simm), no Comércio.

Foto: Reprodução/Secom