Notícias

22 NOV
[Castramóvel em Pau da Lima inicia retorno da marcação presencial]

Castramóvel em Pau da Lima inicia retorno da marcação presencial

O retorno será gradual; serão ofertadas dez vagas diárias para atendimento presencial

Redação Fé Católica 

[email protected] 

O Castramóvel de Pau da Lima retoma, nesta segunda-feira (22), a marcação presencial para a realização do procedimento de castração de cães e gatos. O retorno será gradual. A medida de flexibilização foi tomada pela Diretoria de Proteção Animal (Dipa), em virtude do avanço da vacinação contra a Covid-19.

Até esta liberação, o agendamento do serviço só podia ser feito apenas por agendamento via e-mail. A medida foi tomada para evitar aglomeração de pessoas, devido à pandemia de Covid-19. O equipamento móvel em São Cristóvão mantém os atendimentos via agendamento.

Com a nova mudança, o cronograma de atendimento no equipamento itinerante de Pau da Lima passa a ser escalonado. As castrações caninas vão acontecer às terças e quintas-feiras. Já a castração de gatos será realizada às segundas, quartas e sextas-feiras. Serão ofertadas dez vagas diárias para atendimento presencial, das 8h às 13h

Por força da pandemia, a recomendação é que compareça apenas o tutor e o animal para não gerar aglomeração. O serviço móvel está situado na Rua Pastor José Guilherme de Moraes, 7, próximo à Delegacia Territorial Pau da Lima.

Para realizar o procedimento, o animal deve estar em jejum por 12h e o tutor deve apresentar RG e CPF, comprovante de residência de Salvador, cartão do SUS e cartão de vacina antirrábica do animal atualizada.

“A castração prolonga a vida do animal e faz o controle populacional. Previne doenças como tumores, a exemplo do câncer de mama nas cadelas ou gatas. O procedimento diminui também a demarcação de território e, em muitos casos, reduz a agressividade do animal”, ressaltou a diretora da Dipa, Tainara Ferreira.

Foto: Divulgação