Facebook Instagram WhatsApp Twitter

Fé Católica - Sempre Presente

Nossos Parceiros

Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros

Colunas

Catequese Caminhando -Catequese e redes sociais

20/03/2012 às 10:03.
Catequese Caminhando -Catequese e redes sociais Catequese e redes sociais



As redes sociais fazem parte do cotidiano de milhares de brasileiros e dentre estes estão inúmeros catequistas. Utilizar os diversos meios para evangelizar é tão somente praticar o pedido do Mestre que nos incita: “Ide por todo mundo e evangelizai a toda criatura”, conforme Mc 16, 15. Sei que muito do que se coloca nas redes pode ser superficial, mas ainda assim, revela um pouco de quem pôs e é capaz de tocar algum coração, já que a internet nos faz chegar a inúmeros lugares.

O que de fato nos preocupa enquanto cristãos na rede? O que pode preocupar é que muitas vezes ferimos a nossa condição de exemplo, de testemunho quando usamos as redes como espaço de desafeto, intolerância, mágoa, competição, pirraça, e até mesmo promoção de contra valores!

Entre o curtir e comentar de cada dia, estamos muitas vezes pondo em cheque o que acreditamos e tentamos revelar nos nossos encontros de Catequese. Já vi muitos, inclusive catequistas, curtirem e compartilharem uma imagem de uma vaca que ao invés de leite produz cerveja. Certamente eu, também devo olhar atentamente o que escrevo e o que ando curtindo ou compartilhando!

Quem tem a missão de ser catequista já sabe que sempre será observado e cobrado de uma forma diferente onde quer que esteja. Na internet os olhos se multiplicam e as opiniões também. Talvez possamos pensar que é hipocrisia não fazer o que temos vontade para agradar outrem. No entanto, eu devo mais uma vez lembrar que enquanto cristã, enquanto catequista “ tudo me é permitido, mas nem tudo me convém” como está na I Cor 6,12.

Revendo posturas...

Clécia Ribeiro



Clécia Ribeiro Clécia Ribeiro