Papa convida a não denegrirmos o próximo mas a trilharmos o caminho da fraternidade
03 de junho de 2022, sexta
Como todas as manhãs, Papa Francisco celebrou Missa na Capela da Casa Santa Marta, no Vaticano. Participaram da celebração Eucarística, entre outros, representantes das Embaixadas e Consulados da Argentina na Itália e junto à FAO. O Papa recordou que não celebra Missa em espanhol desde o dia 26 de fevereiro, antes do Consistório.
Em sua homilia em espanhol, o Santo Padre agradeceu aos presentes pelo trabalho que fazem pela Pátria, fora do país. A seguir, meditou sobre a Liturgia do dia, onde Jesus se dirige aos seus discípulos, dizendo: “Que a justiça de vocês seja superior àquela dos fariseus”. Esta exortação vem depois das Bem-Aventuranças e da citação “Jesus não veio para abolir a Lei, mas para aperfeiçoá-la”.
Com efeito, disse o Santo Padre, a reforma proposta por Jesus é “uma proposta sem ruptura, mas uma reforma na continuidade”: um processo que vai da “semente ao fruto”. Quem “entra na vida cristã”, disse, tem exigências maiores que as dos outros, não maiores vantagens”.
Depois, o Papa exortou “a não denigrarmos e nem insultarmos o próximo, mas a trilharmos o caminho da fraternidade. A agressividade natural do homem, como aquela de Caim contra Abel, se repete na história da humanidade. Isso demonstra que somos pecadores e fracos. E concluiu:
“Gostaria de pedir ao Senhor que nos conceda a graça a todos, a graça de prestar mais atenção sobre as críticas que fazemos os outros. É uma pequena penitência que dá bons frutos. Peçamos ao Senhor a graça de adequar a nossa vida à lei da mansidão, do amor e da paz”!
(MT)
Outras notícias Relacionadas Papa convida a não denegrirmos o próximo mas a trilharmos o caminho da fraternidade - Blog notícias Fé Católica
-
Colocar Cristo no centro da vida e da missão, exorta Papa
-
A fraternidade liberta do egoísmo e da divisão, afirma Papa
-
Intenção de oração do papa Leão XIV para o mês de novembro
-
O céu não é tão longe, novo trabalho do Ministério M3
-
Papa envia cinco mil antibióticos para as crianças de Gaza
-
A história da oração a são Miguel Arcanjo do papa Leão XIII




