Notícias

04 JUN
[Salvador: Paróquias que têm o Espírito Santo como Titular se preparam para a Solenidade de Pentecostes]

Salvador: Paróquias que têm o Espírito Santo como Titular se preparam para a Solenidade de Pentecostes

A Paróquia Divino Espírito Santo (Alto das Pombas), a Solenidade de Pentecostes, no dia 5 de junho, terá início às 7h com a procissão

Redação Fé Católica
[email protected]

As paróquias que têm o Espírito Santo como Titular estão realizando celebrações em preparação à Solenidade de Pentecostes, que este ano acontecerá no dia 5 de junho. Confira as programações:

Com o tema “E todos ficaram repletos do Espírito Santo”, a Paróquia Divino Espírito Santo (Vale dos Lagos) deu início ao novenário no dia 27 de maio, sempre às 19h30, que seguirá até 4 de junho. No dia solene (5), os fiéis participam da alvorada, às 6h; recitação do Ofício da Imaculada Conceição, Às 6h30; Missas, às 7h e às 10h (esta com Oração por Cura e Libertação); procissão, às 16h, saindo da Comunidade Imaculada Conceição (Conjunto Recanto das Ilhas, São Rafael) e seguindo até a Matriz, onde, às 18h o bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Marco Eugênio Galrão, presidirá a Missa Solene.

Já na Paróquia Divino Espírito Santo (Alto das Pombas), a Solenidade de Pentecostes, no dia 5 de junho, terá início às 7h com a procissão que sairá do posto de combustível A3 (entrada do Alto das Pombas), seguindo até a Matriz. A Santa Missa Solene será presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Valter Magno de Carvalho.

“Conduzidos pelo Espírito Santo, caminhamos na fé, esperança e caridade”. Este é o tema central dos festejos na Paróquia Espírito Santo (Tancredo Neves). Todas as noites, de 27 de maio a 4 de junho, às 19h, os fiéis participam do novenário. No Dia Solene (5), serão celebradas Missas às 7h, às 9h e às 18h. Toda a programação segue com transmissão, em tempo real, pelo Facebook: @paroquiaes e pelo canal youtube.com/paroquiaespiritosantosalvador.

 

Com informações e foto de: Arquidiocese de São Salvador da Bahia