Notícias

12 JAN
[Arquidiocese de Conquista: Reunião sobre a situação de emergência das cidades]

Arquidiocese de Conquista: Reunião sobre a situação de emergência das cidades

Redação Fé Católica
[email protected]

Na manhã dessa terça-feira, 11 de janeiro, reuniram-se os presbíteros da Arquidiocese de Vitória da Conquista com o Arcebispo, Dom Josafá Menezes da Silva, juntamente com alguns membros do laicato para tratar sobre a atual situação emergencial das famílias que sofrem por conta dos danos das enchentes no mês de dezembro.

No primeiro momento, os padres apresentaram as atualizações das doações e estabeleceram uma discriminação entre elas, sendo, num primeiro instante, a resposta solidária emergencial e que agora faz-se necessário uma resposta de longo prazo, bem como o início da reconstrução daquilo que se perdeu por completo.

Também foi-se fortalecida a ideia de continuar contribuindo com o poder público para a destinação do excedente das doações, uma vez que, este possui a logística apropriada para uma maior capilaridade dos recursos aos mais necessitados, bem como, analisar as perspectivas para a construção de novos lares, busca de apoio qualificado das administrações governamentais, afim de que os novos lares não incorram em risco de sofrerem com o mesmo problema.

O Metropolita sugeriu a elaboração de um seminário/observatório com especialistas, gestores públicos e toda a sociedade civil sobre as consequências das chuvas, bem como, análises dos dados públicos sobre as famílias atingidas e o prejuízo humano e material.

Por fim, foi decidido a frequência semanal das reuniões afim de toda a Arquidiocese está melhor atualizada e melhor servir os que sofrem com os danos das chuvas.

Com informações e foto da Arquidiocese de Vitória da Conquista