Noite de vigília e oração por Jequié

Neste sábado 12-04 a paróquia de Cristo Rei reuniu-se com o povo de Deus para orar por Jequié. Às 22 horas as comunidades matriz, Fátima e São José e irmãos de outras paróquias se reuniram na igreja matriz de Cristo Rei para celebração de abertura da vigília. Na homilia foi lembrado que, hoje, muitos se dispõe a acordar de madrugada para ver uma luta, futebol e até uma corrida de fórmula 1, mas não se tem a mesma disponibilidade para estar com o Senhor.

 e de lá o povo saiu em caminhada, rezando, cantando e orando em direção ao monte no Alto da Colina onde todo povo passou toda a madrugada em oração por Jequié. Enquanto a cidade dormia o povo clamava a Deus para que visitasse cada lar, tocasse cada coração, pois a dura realidade que vivemos hoje é fruto da falta de amor e de termor a Deus.

Durante as reflexões foi colocado aos pés do Senhor a situação politica em nossa cidade, uma dura realidade onde grupinhos políticos e famílias se revezam no poder levando ao estado de calamidade em que se encontra a nossa cidade onde a população não tem acesso a emprego, falta saúde digna, falta segurança - nos últimos dias quantas vidas ceifadas ainda jovens em nossa paróquia e em nossa cidade -, falta infraestrutura. O padre Tom lembrou que alguns anos atrás cidades como Feira de Santana, Conquista, Ilhéus e outras viviam uma situação econômica parecida e até menor que Jequié e por conta do descaso político instalado em nossa cidade vivem hoje, economicamente, a anos luz de Jequié.

Às três da manhã enquanto um o grupo de interseção permanecia aos pés do Senhor, o povo deu uma pausa para um lanche coletivo, um momento de confraternização de toda a comunidade. Retomando a adoração em seguida.

Às quatro horas da manhã realizamos a via-sacra lembrando os passos de Jesus até o calvário.

E às cinco da manhã foram encerrados os trabalhos. E o povo de Deus radiante, retornou às suas casas.


VEJA FOTOS DA VIGÍLIA