No próximo domingo, 6 de abril, o Papa Francisco dará um presente aos fiéis que participarem do Angelus na Praça São Pedro.
O presente constitui na distribuição gratuita de milhares de Evangelhos em edições de bolso. O Papa Francisco várias vezes convidou os fiéis a terem sempre consigo um pequeno livro dos Evangelhos para ler e meditar em todo momento as palavras e ações de Jesus, sobretudo as mencionadas na liturgia do dia e em que o próprio Papa fez suas reflexões.
A iniciativa, parecida com a distribuição de caixinhas da "Misericordina" feita alguns meses atrás, é promovida pela Esmolaria Apostólica, com a colaboração de vários voluntários: 150 escoteiros, os seminaristas do Seminário Romano, as Irmãs de Madre Teresa de Calcutá e outras religiosas, e leigos. A Esmolaria Apostólica deve ser o braço do Papa para a caridade não só material, mas também espiritual.
O livro de bolso, impressos pela tipografia vaticana, contém os quatro Evangelhos e os Atos dos Apóstolos, e se abre com as seguintes palavras do Papa Francisco na Exortação Apostólica Evangelii gaudium: "A alegria do Evangelho enche os corações e a vida de quem se encontra com Jesus".
Na contracapa se encontram as indicações para rezar o "Terço da Misericórdia" e a oração do Beato Cardeal John H. Newman, "Querido Jesus...", que a Beata Madre Teresa de Calcutá recomendava às suas religiosas todos os dias. (Rádio Vaticano)