Cristo Redentor recebe projeção sobre Campanha da Fraternidade 2026

O monumento do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro (RJ), recebeu ontem (18) uma projeção sobra a Campanha da Fraternidade 2026, com o tema “Fraternidade e Moradia” e o lema “Ele veio morar entre nós” (Jo 1,14).

A Campanha da Fraternidade (CF) foi lançada ontem, Quarta-feira de Cinzas, início da Quaresma.

“Tempo de oração, jejum e caridade, com o olhar voltado para quem mais precisa”, escreveu o santuário arquidiocesano do Cristo Redentor em suas redes sociais, ao postar vídeo da projeção.

“Na mensagem para a CF, o papa Leão XIV lembra que não basta ajudar só em ações pontuais. A partilha precisa virar atitude constante, e também um apelo por soluções reais, inclusive por políticas públicas, para que todos tenham uma moradia digna”, diz o santuário. Pede ainda “que essa luz no alto do Corcovado acenda em nós o cuidado concreto, aqui embaixo”.

O papa Leão enviou uma mensagem para a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) por ocasião da abertura da Campanha da Fraternidade. No texto, ele diz ser seu desejo “que a reflexão sobre a dura realidade da falta de moradia digna, que afeta tantos irmãos nossos, leve não somente a ações isoladas - sem dúvida, necessárias – que venham de modo emergencial em seu auxílio, mas gere em todos a consciência de que a partilha dos dons que o Senhor generosamente nos concede não pode restringir-se a um período do ano, a uma campanha ou a algumas ações pontuais, mas deve ser uma atitude constante, que nos compromete a ir ao encontro de Cristo presente naqueles que não têm onde morar”.

Fonte: ACI Digital<br />https://www.acidigital.com