Facebook Instagram WhatsApp Twitter

Fé Católica - Sempre Presente

Nossos Parceiros

Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros

Colunas

Momentos de Vida

02/10/2017 às 08:10.

Hoje, 29 de setembro de 2017, estamos na vigésima quinta semana do Tempo Comum, celebramos , os santos anjos de Deus: Miguel, que significa “Quem como Deus?”, que é o arcanjo que se insurgiu contra satanás e seus seguidores, protetor e defensor do povo de Deus; Gabriel, “Força de Deus”, que revelou a Daniel os segredos dos planos de Deus, anunciou a Zacarias o nascimento de João Batista e a Maria, o de Jesus; e Rafael, “Deus cura”, que acompanhou e protegeu Tobias nas peripécias de suas viagens e curou o pai cego.


Amanhã, celebramos, o dia da Bíblia e lembramos São Jerônimo, que preparou a Bíblia em latim. São Jerônimo: Dalmácia, 342- 420 , possuidor de vastíssima cultura literária e bíblica, pôs seus talentos a serviço da Bíblia, traduzindo-a para o latim. Homem muito dinâmico, possuia também piedade profunda. Passou os últimos 35 anos de vida na cidade de Belém, em oração, penitência e no estudo da Bíblia.


No último dia 21, foi celebrado São Mateus, apóstolo e evangelista, também conhecido como Levi, exercia atividade de cobrador de impostos quando foi chamado por Cristo para fazer parte do grupo dos doze. Segundo a tradição, pregou no Oriente, onde sofreu martírio. É autor de um dos evangelhos.


No dia 27 , São Vicente de Paulo, fundador dos Padres da Missão (Lazaristas) e Filhas da Caridade (Vicentinas), foi apóstolo da caridade entre os pobres, doentes e sofredores. O amor com quem tratou os mais necessitados espelhava o próprio Cristo.


No dia 01 de outubro, será  iniciado o mês missionário, quando muitas comunidades e paróquias realizarão atividades em todo o Brasil, este ano com o tema “A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída”. Tudo está em sintonia como os ensinamentos do papa Francisco quando afirma: “A alegria do Evangelho enche o coração e a vida inteira daqueles que se encontraram com Jesus” (EG 1). Essa alegria precisa ser anunciada pela Igreja que caminha unida, em todos os tempos e lugares, e em perspectiva ad gentes. Por isso, o lema: “Juntos na missão permanente”.


Celebramos a Semana Nacional da Vida,  é ocasião especial para colocar em evidência o valor e beleza desse dom precioso que recebemos de Deus. De modo especial, salientamos o valor sagrado da vida humana, em todas as suas dimensões. Diante de tantos ataques que a vida vem sofrendo em nossos dias, é missão do cristão e da Igreja reafirmar sua importância inestimável e inegociável. A vida é o fundamento sobre o qual se apóiam todos os demais valores. No dia 08, celebramos o dia do Nascituro, que é todo ser humano já concebido, que se encontra no ventre materno, por conseguinte ainda não veio à luz, mas espera-se que nasça num futuro próximo.





36º TOA – TREINAMENTO DE ORAÇÃO E AÇÃO


 


O 36ºTOA – Treinamento de Oração e Ação, acontecerá de hoje a domingo. Sendo preparado com muito empenho pela equipe de trabalho, que tem à frente a equipe da CJC/TOA . A cada ano, o trabalho tem atingido jovens e adultos, de diversas  paróquias da nossa arquidiocese e outras, que buscam aprofundar a fé e o conhecimento da palavra de Deus através da Oração e Ação.





Mário Leal Mário Leal