Fé Católica - Sempre Presente

Colunas

Deus nos confiou seus filhos, assim como a José

15/03/2017 às 09:03.
A vida de José aponta a nossa responsabilidade de esposos, de pai, e de padres. Está na hora de nós, homens, realizarmos, em nossa vida, o projeto de Deus para nós. Precisamos ser homens que assumem a sua posição e têm a maturidade própria de José.

Deus confiou ao homem uma família, como confiou a José. Entregou-lhe uma mulher, como entregou Maria a José, e filhos, dando ao homem a missão de ser pai. Olhando para São José, vemos como é linda a nossa vocação de homens.

Quero falar para todos os pais, especialmente para aqueles que, com toda a boa vontade, querem deixar uma boa herança para os filhos, querem dar-lhes o melhor, aquilo que não tiveram, aquilo que seus pais não puderam lhes dar.

É justo que seja assim. Mas, hoje, sou obrigado a dizer: quantos pais e mães chorando porque deram tudo aos filhos (estudo, conforto, estabilidade), deixaram para eles uma herança, e veem o mau uso que fizeram dela.

A herança que você precisa deixar a seus filhos é aquela que Tobit deixou a seu filho: “Terás muitos bens, se fores temente a Deus e te mantiveres afastado de todo pecado, agindo sempre bem na presença do Senhor teu Deus” (Tb 4,21b).

Essa é a riqueza, a herança! Que seus filhos sejam de Deus, vivam para Deus, nos caminhos de Deus. Que eles sejam de Deus aqui e que eles sejam de Deus no Céu. Essa é herança que você precisa deixar.

Mas, infelizmente, nossos filhos estão se perdendo. Eles estão sendo roubados pela droga, pela bebida, pela prostituição. Estão escapando de nossas mãos pelos vãos dos dedos. Nossos filhos estão perdendo a eternidade!

Não só eles não estão indo à Igreja, não estão frequentando os sacramentos, é muito mais do que isso. Eles estão perdendo a eternidade, a razão de ser de suas vidas. Eles existem, vieram ao mundo, por causa da vida eterna, por causa do Céu.

Hoje, Deus está lhe dizendo: a herança que você precisa dar aos seus filhos é que eles sejam de Deus. Não tenha medo de lhes garantir a vida eterna. Mais do que dinheiro, mais do que estudo, mais do que roupa, mais do que futuro, comece a dar Deus para os seus filhos!

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib